Início > GPs, Opiniões, Qualificação > Etihad Airways Abu Dhabi Grand Prix 2009 – Qualificação

Etihad Airways Abu Dhabi Grand Prix 2009 – Qualificação

Começa a altura das recuperações do tempo perdido. Depois de não me ter corrido lá muito bem os últimos dias, aproveito para dizer duas coisas: irei começar a recuperação com uma média de um post por dia, e aproveitarei a calma pré-temporada ao anuário.

Enfim, comecemos. Notem que as análises que vou fazer serão feitas como se fossem dadas no momento, ou seja, nesta análise falarei como se a corrida não tivesse sido já disputada.

Hamilton com pole fácil

Depois da qualificação é óbvio que o alvo a abater na pista do Abu Dhabi é Lewis. O britânico misturou uma condução soberba com um carro demolidor e conseguiu a pole position.

Apesar de estar com uma estratégia de paragem mais curta que Vettel, acredita-se que o conjunto de Hamilton com o MP4-24 poderá valer perto de meio segundo por volta!

Numa qualificação em que os dois Ferrari ficaram bem para trás, a McLaren tem tudo para permanecer na frente da Scuderia no campeonato, apesar dos problemas de Kovalainen o terem deixado na Q2…

Título bem entregue

Quando dei uma boa vista de olhos à tabela classificativa e conjuguei com o que estava a ver no ecrã, pensei para mim mesmo: foi justo!

Em retrospectiva e pelas performances mostradas por Red Bull e Brawn durante o treino, fiquei contente com o desenrolar dos acontecimentos. Nada melhor que variar um pouco uma vez por outra…

Estou-me a desviar do tema! Apesar de estar logo atrás de Hamilton, Vettel não pareceu contar em tê-lo lá. E Webber tinha obrigação de bater o alemão, pois tinha combustível a menos.

Já a Brawn mostrou um pouco como foi a sua performance durante a 2ª metade da época: longe do domínio inicial, mas bastante aceitável andamento para quem luta pelo título.

Resumir o ano numa qualificação…

Foi por demais óbvio que a Renault resumiu nesta tarde (Sábado) exactamente o ritmo que os caracterizou durante a temporada inteira, ou seja: muito, mas mesmo muito, mau.

Para além das dúvidas sobre a possível saída da Renault no final do ano, teremos agora ainda a dúvida de Grosjean. A não ser que o francês faça uma grande performance na corrida está absolutamente tramado para garantir o lugar em 2010…

Quem não gostou da sua aquisição para o próximo ano deve ter sido Montezemolo que foi apanhado pelas câmaras em flagrante enquanto olhava para o falhanço do espanhol em ir à Q2. A juntar ao péssimo andamento da Scuderia, imagino o seu humor!

É fantochada, mas Bernie gosta…

É esta a minha visão sobre a iluminação deste GP. Apesar de ser giro ver carros a andarem às voltinhas enquanto começa a anoitecer, e de vermos um hotel a mudar de cores, não há nada de especial nisto.

Temo que durante a corrida se veja mais interesse no artificial no que naquilo que realmente interessa: a competição…

Resultados da qualificação

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: