Capa Autosport – Lorenzo não atira a toalha!

E para não variar muito voltei a ter problemas em manter uma regular presenção aqui no blog, porque quando finalmente tive tempo para “tratar” de tudo o que tinha atraso… quando me entra um Trojan pelo computador adentro! Devo ter partido um espelho, hã?

Enfim, lá consegui pôr isto a trabalhar tempo suficiente para dar tempo de fazer alguns posts. A “Capa Autosport” desta semana tem como principal destaque a vitória de Lorenzo no Estoril que o coloca com mais hipóteses de título ainda que diminutas; as vitórias de Vettel e do “meu” Sporting na F1 e Superleague, respectivamente.

Eis os destques completos em análise:

Button a seis pontos do título

Como não podia deixar de ser nesta altura do campeonato (literalmente), um ponto de situação da classificação da época. Button está realmente imparável e é muio complicado que alguém lhe roube o ceptro agora! Na realidade, mesmo com a aproximação de Vettel (a apenas 2 pontos de Barrichello) fica tudo na mesma.

Tal como em 2007 temos dois pilotos da mesma equipa na frente com o título quase assegurado, e ainda um “outsider” que apareceu mais forte na última corrida. Por isso como eu disse não descontem “Baby Schumacher” das contas para já!

Pequeno pormenor para a possibilidade de Massa regressar já para Interlagos, pois o brasileiro fará hoje testes em Paris e no caso de luz verde, vai testar (como Schumacher) o F2007 com pneus de GP2, pois seria uma imposição da FIA e não um verdadeiro pedido…

Ferrari confirma Alonso

Na última edição não me alonguei muito sobre o calendário de 2010 porque já o tinha feito no blogue, e é também isso que vou fazer sobre a ida de Fernando para a Scuderia que já analisei aqui. No entanto, há uma pequena caixa sobre o facto de a Williams ter vetado a entrada de uma 14ª equipa alegando que obviamente se abrirá uma vaga…

Mercado em ebulição

Mais um ponto de situação dos mercados de pilotos que mostra como este ano está tudo de pantanas com as equipas e pilotos com menos de metade dos lugares atribuídos… Da novela sobre a troca de equipa de Barrichello e Rosberg, as situações de Kovalainen e Glock até à possibilidade de Trulli se juntar a Gascoygne! Já para não falar de Kubica que acabou de se juntar à Renault hoje.

Tem cara de míudo, mas…

… a ele ninguém o engana! Foi este o título que Luís vasconcelos deu à sua análise à corrida do último fim-de-semana com uma grande vitória de Sebastian Vettel. A continuação da Ferrari à frente da McLaren, as polémicas penalizações na qualificação, a vantagem que Rosberg ganhou quando devia ter abrandado, e ainda a possível continuação da Toyota na F1 graças ao pódio de Trulli…

Outros

Senna e Parente como principais hipóteses para compôr a equipa Virgin/Manor, a brilhante estreia de Kobayashi nos treinos livres à chuva, a confirmação de Alguersuari e Buemi na Toro Rosso para 2010, Webber nos estreantes GP3, Ecclestone impõe prazos a Donington e Montreal, o GP da Alemanha confirmado até 2016, e ainda problemas com a Fuji TV…

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: