Telefónica Grand Prix of Europe – Pontuações

Foto: Arte Fórmula 1 DP

E começa a nova funcionalidade do blogue, que decidiu suspender a das rapidinhas, pelo sistema antigo, mas para compensar vem esta nova característica. As classificações são para os piltos de 1 a 10, e serão agrupados por equipas, comecemos!

Brawn GP: Os Brawn recuperaram a competitividade, e isso ajudou (e bem) Rubens Barrichello a chegar à vitória, mas a persistência e determinação do brasileiro são louváveis: 10. Button foi uma sombra do piloto que sempre foi, e ganhou aqueles pontos com bastante sorte à mistura: 7.

McLaren: Para quem dominou a qualificação, não ganhar a corrida é uma derrota pesada. Lewis foi teimoso em querer ir às boxes antes de tempo e tramou-se: 7. Da parte de Kovalainen nunca seria aceite nada menos que um pódio, e até aí falhou: 5.

Ferrari: Raikkonen tem-se esforçado para ser garantido na Scuderia para 2010, mas para além de os italianos não deverem estar a prestar atenção a isso, o facto de ir ao pódio como se estivesse a fazer um favor a alguém cai mal: 8. Luca Badoer fez tudo mal do que podia correr mal, rodou, teve “drive-through”: 3. Tanto? Não bateu nem no muro nem em ninguém…

Renault: Perante o seu público Alonso não correu riscos desnecessários, mas não brilhou: 7. Grosjean não conseguiu mostrar ser mais dotado que Piquet, e as palavras do brasileiro começam a ter razão de ser: 4.

Williams: Cenário habitual para a equipa de Sir Frank, com Rosberg a bater carros melhor equipados e a ficar perto do pódio: 8. Já Nakajima teve um furo, mas até aí não estava numa boa posição e continua a zeros no campeonato: 5.

BMW Sauber: Os germânicos parecem empenhados em arranjar comprador, e por isso investem no carro desta temporada. As alterações ajudaram Kubica a voltar aos pontos, mas com alguma sorte: 7. Heidfeld terminou no lugar de largada não merecendo qualquer tipo de destaque: 4.

Red Bull: Tal como Webber previu foi um péssimo fim-de-semana para a equipa. Dois motores partidos acabaram (provavelmente) com as hipóteses de Vettel ao título, e na corrida até estava bem: 7. Webber estava para ganhar uns pontinhos a Button, mas uma estranha paragem fê-lo perder os pontos: 6.

Force India: As melhoras introduzidas no carro resultam, mas apesar de ter chegado ao Top Ten, Sutil não chamou a atenção das câmaras: 6. Fisichella continua a não conseguir transformar a sua superior experiência em algo produtivo, acabando por ficar um passo atrás do companheiro: 5.

Toyota: Os japonese não têm conseguido sequer acabar regularmente nos pontos. Trulli nunca se viu: 4. E Glock tem a seu favor o ritmo final, levando a volta mais rápida no processo: 6.

Toro Rosso: As tão afamadas alterações fundamentais que iriam catapultar a equipa para os pontos não aconteceram. Alguersuari está na fase de aprendizagem não conseguindo andar mais rápido que ninguém (bateu Badoer, mas isso não conta…): 4. Já Buemi esteve irreconhecível fazendo uma das suas piores corridas de sempre na F1, estando envolvido nos incidentes da 1ª curva: 2. Pior pontuação que Badoer, e olhem que isso é complicado…

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: