Telefónica Grand Prix of Europe – Previsões

As bancadas já estão de pé em Valência [Fonte: Valencia Street Circuit]

Após muita espera, finalmente, a F1 está de regresso aos “assuntos sérios” com a chegada do paddock à estância mediterrânica do porto de Valência. O circuito, apesar de ser citadino e uma recente aquisição, é um dos mais aborrecidos do plantel, pois existem áreas em que se atingem os 300 km/h, e as ultrapassagens são impossíveis devido à falta de aderência fora das áreas da trajectória ideal.

O ano passado Felipe Massa ganhou a prova autoritariamente, algo que este ano não acontecerá, já que o brasileiro nem participa. A única (sim, leu bem) ultrapassagem da prova de 2008 foi na 45ª volta, quando Nakajima “aliviou” Barrichello… da penúltima posição. O brasileiro afirmou que quer melhorar a performance para este ano. Mas também se não o conseguir, isso significará um ataque cardíaco a Ross Brawn…

Depois de muitas corridas em baixo, a Brawn está obrigada a ganhar no circuito junto ao porto, pois a forte calor (36ºC) e as curvas de alta baixa velocidade não são o “género” da Red Bull… Webber, quando lhe perguntaram o que esperava desta corrida, disse:

“Estou ansioso que cheguemos a Spa…”

Enquanto os potenciais campeões discutem o título, Ferrari e McLaren tentarão manter os ritmos vistos no Hungaroring, enquanto Raikkonen tentará provar à Ferrari que ainda vale o suficiente para não rescindir contracto. Williams tentará intrometer-se, mas apenas Rosberg o deverá fazer. É preciso esperar, também, para ver se a Renault continua com o ritmo visto na Hungria…

Toyota deverá sofrer para conseguir chegar aos pontos, enquanto as alterações impostas por Toro Rosso e Force India terão que surtir efeitos para os vermos lutar por posições mais acima do pelotão. Espero ainda ver que valor terá Alguersuari depois de ter sido cuidadoso no Hungaroring. A BMW continua a apostar nesta temporada, levando mais alterações para (mais uma vez) tentar encurtar a distância para os outros…

Desenho do circuito:

Folha de corrida:

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: