Capa Autosport – Como Button recuperou a magia

Capa Autosport - Como Button recuperou a magia [Fonte: Autosport.pt]

Após todo o tempo de espera (3h) pelo autocarro da praia, tal como referi no Twitter, tive todo o tempo do mundo para ler os destaques do Autosport. Para ser honesto, creio que nunca estive tão a par do desporto automóvel como agora, pois neste momento sei as condições de: DTM, MotoGP, WRC, Campeonato Nacional de Ralis, estreias de novos automóveis às estradas, etc. E claro, da Fórmula 1…

Destaques: A edição desta semana tem como capa Jenson Button. O campeonato brilhante que tem feito, apesar das últimas corridas, não parece surpreender Pat Symonds e Frank Williams, que no entanto dizem que o britânico veio cedo demais para a categoria. Para além das dificuldades do campeonato, também existem artigos especiais, como: a sua paixão pelo triatlo, a sua ida a Itália sozinho aos 15 anos, e, ainda, o facto de o seu pai ser um amigo inseparável…

O semanário defende que Schumi não voltou pelo pescoço; e não pela suposta falta de andamento [Fonte: Axis of Oversteer]

As razões de Schumi: O semanário dá conta, da escolha de Badoer como um prémio e uma oportunidade de ouro para riscar um dos seus recordes: mais GP’s sem pontos. Falando também da entrevista a Felipe Massa (confira-a aqui), o regresso mais plausível deverá ser na Singapura, e não em Monza como muitos rumores apontavam.

Dependendo do tempo que o brasileiro estiver fora, irá igualmente depender a possibilidade de Schumacher regressar às pistas… As palavras de Montezemolo são muito pouco acreditadas, devido ao facto de o Pacto de Concórdia já estar praticamente pronto.

Dança das cadeiras: A situação do mercado está realmente muito estranha, com mais de metade dos pilotos sem lugar garantido na próxima época. Ferrari deverá manter Massa e contratar Alonso, lançando Raikkonen para o WRC; a “raça” dos pilotos pagantes está a regressar à F1, com os principais alvos a serem Campos e USF1.

McLaren e Toyota deverão manter as duplas, apesar de Kovalainen e Trulli não estarem a render o esperado; Williams e Brawn estão no mercado à procura de veteranos (Heidfeld e Barrichello os mais falados para Sir Frank), e em busca de um novato com apoios para ajudar na folha de pagamentos (que é o que não falta…).

Outros: Outras publicações que já não têm tanto a ver com a situação do campeonato de F1 são: uma reportagem especial sobre fórmulas de acesso à F1 (F. Renault, World Series by Renault, GP2, F3, EUA, DTM,…); também uma notícia sobre a situação do campeonato de GP2, com a saída de Grosjean (que sai dentro de momentos) a deixar caminho livre para Hulkenberg.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: