BMW abandona F1

Seguindo o exemplo da Honda no final da pretérita temporada, a equipa BMW Sauber decidiu tomar a decisão de não participar no próximo campeonato, após uma reunião na sede em Munique. A equipa teve em conta os objectivos estabelecidos para esta temporada e o que aconteceu até agora: a equipa deveria estar a lutar pelo título, mas em vez disso está a lutar por permanecer no meio do pelotão (mesmo assim, não está a ser bem sucedida).

Aproveitando, tal como a Honda, a desculpa da crise mundial a equipa abandonou a F1. Não se sabe ainda se a equipa irá para venda, ou se vai mesmo retirar-se a 100%, colocando centenas de trabalhadores no desemprego. Se a última hipótese suceder, será a primeira vez desde 2002 que uma equipa não será sequer vendida. Mais uma dor de cabeça para a FIA que tentará agora convencer uma das equipas excluídas que não tenha decidido processar a Federação. Vai ser complicado…

Resta saber também o que acontecerá aos pilotos, pois se Heidfeld já procura alternativas, o mesmo não se pode dizer de Kubica que deverá abrir o interesse de muitas equipas, com mais uma bomba no mercado de pilotos…



  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: