Início > Decisões, FIA, Figuras, FOTA, Regulamento > Um pouco de bom senso

Um pouco de bom senso

Hoje, FIA e FOTA tomaram uma decisão que finalmente vai trazer paz de volta à F1. Max Mosley desistiu das suas loucuras de tecto orçamental, cedendo perante após ter sido atacado por todos os envolvidos no desporto automóvel, desistindo também à tentação de se recandidatar nas eleições da FIA. O presidente da FIA aproveitou este acordo da melhor maneira, porque a “coisa” estava a ficar preta, arranjando assim a desculpa necessário para a não-recandidatação.

Os regulamentos não têm nada a ver com as propostas (ou melhor, imposições) que a FIA tinha aceite, sendo as regars do próximo ano uma autêntica cópia das deste ano, o que até pode ser bom para dar estabilidade aos projectistas para recomeçarem a transformar estes carros com as “linhas” do passado (nalgum sítio que os regulamentos se tenham esquecido…). Por um lado, fiquei um pouco triste com este acordo, porque as equipas vão continuar assim reféns das excentricidades dos dirigentes da FIA e da ganância de Ecclestone. Por isso, começar de novo até soava bem…

Apesar de, em mais uma guerra entre equipas e dirigentes, se ter chegado novamente a um acordo para salvar a existência da F1, a associação dos contructores esteve mais próxima do que nunca a criar um campeonato. Se em 1981 ocorreu uma corrida, esta acabou por não ter seguimento, pois as montadores não apoiaram a iniciativa; os acontecimentos deste ano quase provocaram um colapso verdadeiro deste desporto. A FIA tem estado a ver até onde vai a corda ao longo dos anos, e este ano talvez tenham descoberto que foi o limite…
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: