Chuva de inscrições

Após as posições de força da FOTA, as equipas dessa associação decidiram-se pela inscrição. No entanto, foi como condições: a FOTA apenas irá participar se a FIA não implementar o tecto orçamental ou se aumentar o valor do mesmo. Williams acabou por não se inscrever nestes parametros, fazendo uma inscrição separada, ou seja, aceitando por completo os termos do tecto orçamental.

Novas equipas vão tentar a sua sorte para o próximo ano: Prodrive finalmente decidiu inscrever-se, com um suposto acordo de parceria com McLaren / Mercedes, e durando apenas dois anos, altura em que passaria a ser a Aston Martin Racing; a Lola, para além de fornecer chassis à Campos irá também criar a sua própria equipa de competição; a Litespeed, vai participar com apoio da MGI Ltd (empresa de Mike Gascoyne) e com motores da Cosworth; ainda mais surpreendente, a March poderá ter-se inscrito!

Apenas 13 equipas serão aceites, numa lista que a FIA irá divulgar, mas há dois pormenores que temos de reparar: primeiro, à excepção da USGPE nenhuma outra equipa ameça tirar as equipas FOTA da sua participação; segundo, os motores Cosworth não foram usados nos últimos anos, pois ninguém os quis, mas, para o próximo ano já há três(!) equipas interessadas e com supostos acordos com a marca para o seu fornecimento! Isto quando o motor BMW está disponível para quem quiser… A marca alemã parece estar a pagar pela péssima temporada que está a fazer.
Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: