Início > Ferrari, FIA, Red Bull, Regulamento, Renault, Rumores, Toyota > Revolução em curso

Revolução em curso

Após a chuva de ameaças de abandonos da F1 por parte das equipas que compõem o campeonato: Renault, Ferrari, Red Bull e Toyota, a Fórmula 1 prepara-se para uma estrema revolução. É que todos estes abandonos parecem ir dar lugar a inúmeras novas equipas, que nalguns casos vêm de outras categorias como F3 ou GP2.

A verdade é que Max Mosley não parece minimamente inclinado para rever o regulamento técnico para 2010, o que poderá fazer com que equipas históricas ou com forte poderio financeiro desapareçam para dar lugar às equipas privadas que a FIA tanto adora, pois pode controlá-las muito mais facilmente. É que à excepção do tecto orçamental, o resto do regulamento (proibição de pit stops, entre outras) parece muito convidativo para as montadoras. O que vem estragar esse desafio, é a vontade que Mosley tem das equipas irem de encontro à sua vontade.

Na minha opinião, a F1 poderá sobreviver sem aquelas equipas que tanto poderão, mais tarde, fazer falta em questões de “marketing”. É que estas equipas acabarão por ser substituídas pelas equipas protótipo que a FIA tanto parece gostar.
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: