Início > Corrida, Malásia, Sepang > Petronas Malaysian Grand Prix 2009 – Corrida

Petronas Malaysian Grand Prix 2009 – Corrida

Em Sepang todo o público, quer no circuito como em casa, foi alvo das demências de Bernie Ecclestone. A vontade de uma corrida com bons horários europeus e a altura do ano na Malásia, fez com que a corrida tivesse quase metade da sua extensão devido às fortes chuvas de final de tarde de Sepang e a falta de visibilidade devido à hora tardia. Na altura da chuva a pista estava tão alagada que o melhor tempo (de Hamilton) fosse 3m30s, e também se viu os carros transformados em barcos, a fazer piões a apenas 50 km/h!

Falando da corrida, Button venceu a corrida autoritariamente apesar da péssima largada que o atirou para terceiro e Glock ter tido a escolha acertada de pneus. O alemão estava em segundo quando a corrida foi dada como terminada, mas quando a corrida termina antes de tempo é a volta anterior à que foi dada a bandeira vermelha que conta, isto colocou Heidfeld em segundo lugar. O piloto da BMW fez uma corrida razoável, em que deu um grande “esticão” sem ninguém se aperceber.
Trulli fez uma boa corrida passando muito tempo em segundo, no entanto o azar colocou-o em quarto. No outro Brawn, Rubens Barrichello ainda esteve na frente da corrida, mas a má posição de grid levou-o a um fraco quinto lugar. Webber, tal como Glock, fez uma excelente escolha de pneus passando muitos pilotos, terminou em sexto. O seu companheiro de equipa partiu de 13º devido à penalização devido ao acidente de Melbourne e na corrida não fez muito melhor acabando por perder o controlo do carro. O jovem alemão começa mal: o terceiro lugar era seu na prova australiana até ao seu disparate, e se nesta corrida ele tem começado de onde se qualificou quem sabe onde teria chegado…
Hamilton e Massa partiram muito mal classificados, lutaram no 2º pelotão, acabando por escolher bem os pneus, o campeão do mundo está provar que não se deixa abater com um carro mais lento, saindo da Malásia com um ponto*, já o brasileiro estava bem em sexto parou nas boxes e na volta seguinte a corrida parou ficando-se pelo nono posto. Na Williams, Nakajima não impressionou e Rosberg este muitas voltas na frente, e merecia muito mais que o oitavo lugar.
Force India e Toro Rosso ficaram nos seus lugares habituais (últimos), apenas Bourdais subiu a 10º, sem impressionar. A Ferrari podia ter pontuado com Raikkonen, mas a ridícula troca para pneus de chuva intensa quando a pista estava seca, destruiram-lhe os pneus e a corrida. A Renault teve um fim-de-semana complicado, onde apenas Alonso conseguiu aguentar a pressão de carros melhores, mas a equipa francesa saiu de Sepang a zero.
Kubica voltou a sofrer de azares alheios, mais uma corrida miserável para o polaco. Kovalainen não teve mais sorte, mas desta vez apenas se pode culpar a si mesmo.
* nas corridas paradas com menos de dois terços completos até então, dá-se apenas metade da pontuação.

table.tableizer-table {border: 1px solid #CCC; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 10px;} .tableizer-table td {padding: 4px; margin: 3px; border: 1px solid #ccc;}
.tableizer-firstrow td {background-color: #104E8B; color: #FFF; font-weight: bold;}

Posição Número Piloto Equipa Tempo/Causa
1 22 Button Brawn 1h10m59s092
2 6 Heidfeld BMW Sauber a 22,722s
3 10 Glock Toyota a 23,513s
4 9 Trulli Toyota a 46,173s
5 23 Barrichello Brawn a 47,360s
6 14 Webber Red Bull a 52,333s
7 1 Hamilton McLaren a 1m00,733s
8 16 Rosberg Williams a 1m11,576s
9 3 Massa Ferrari a 1m16,931s
10 11 Bourdais Toro Rosso a 1m42,164s
11 7 Alonso Renault a 1 volta
12 17 Nakajima Williams a 1 volta
13 8 Piquet Jr. Renault a 1 volta
14 4 Raikkonen Ferrari a 1 volta
15 15 Vettel Red Bull Pião
16 12 Buemi Toro Rosso Pião
17 20 Sutil Force India a 1 volta
18 21 Fisichella Force India Pião
Ret 5 Kubica BMW Sauber Motor
Ret 2 Kovalainen McLaren Pião

Ver também: Qualificação

Categorias:Corrida, Malásia, Sepang
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: