Início > Bruno Senna, Honda, Rumores > Novela: Senna e "Honda-fantasma"

Novela: Senna e "Honda-fantasma"

O site inglês “Grand Prix”, um dos veículos mais respeitados na Fórmula 1, publicou nesta quinta-feira que Bruno Senna já teria assinado com a ex-Honda. A equipe receberia os motores Mercedes, os mesmos usados pela McLaren, e o brasileiro teria como companheiro o inglês Jenson Button.
Parte do apoio financeiro da equipe viria da Petrobras, petrolífera estatal brasileira que já havia assinado um contrato de fornecimento de gasolina e lubrificantes para a Honda em 2009. Além disso, um dos patrocinadores pessoais de Bruno Senna também investiria na equipe, que estaria confirmada na próxima temporada da F-1.
A data do anúncio ainda não foi revelada, mas outro dos investidores poderia ser Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1 e que tem muito interesse que 20 carros disputem a temporada. No entanto, a maior parte do dinheiro que manteria a equipe em 2009 viria da própria Honda, que anunciou o fim da equipe em dezembro do ano passado. Seria mais barato para a montadora manter o time por mais um ano, com orçamento reduzido, que demitir todos os funcionários.

Começa mais uma novela acerca da a “equipa-fantasma” Honda. Será Bruno Senna, Jenson Button, Rubens Barrichello, Takuma Sato ou Lucas di Grassi? Serão motores Honda, Ferrari ou Mercedes? Será que a equipa, ao menos, vai existir?!
Faz lembrar o GP Malásia 2002, com os “Prost-fantasmas”:
“Charles Nickerson, o ricaço que comprou ao Tribunal de Paris os restos materiais da Prost Grand Prix convenciado de que teria comprado os direitos de participação no Campeonato do Mundo, levou para Kuala Lampur dois chassis Prost, em que seu amigo Tom Walkinshaw instalou motores Hart, e contou com a assistência técnica de 15 mecânicos da TWR. Mais: contratou os serviços de Tarso Marques e Gaston Mazzacane para pilotar seus carros. Só que o carro jamais chegaram ao circuito de Sepang, já que a FIA e FOA não permitiram que participassem – terão ficado na área de carga do aeroporto, e os pilotos voltaram para casa.”
F1 2002/2003, Talento
Categorias:Bruno Senna, Honda, Rumores
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: