Início > Made in Portugal, Testes > Buemi, the record man

Buemi, the record man

Sebastien Buemi voltou a ser – pela terceira vez consecutiva – o mais rápido no dia de testes no AIA, sendo que desta feita obteve o seu melhor registo nos derradeiros instantes da sessão, um tempo que é novo recorde provisório do AIA, na versão da pista que está a ser utilizada nestes testes, onde percorrem a derradeira curva por fora, a exemplo do que sucede com as motos.
Após dois frustrantes dias de chuva, as equipas tiveram finalmente a pista seca, o que permitiu a utilização de pneus slicks. A Toro Rosso voltou a ser a única equipa a rodar com um monolugar de 2008 modificado, com o registo de Buemi a ficar cerca de dois segundos abaixo do segundo mais rápido, Nico Rosberg, que logicamente tem bastante menos apoio aerodinâmico que o Toro Rosso de Buemi.
O alemão da Williams completou 143 voltas, sendo o mais rápido nos monolugares de 2009, meio segundo melhor que Lewis Hamilton, que regressou às pistas depois da inesquecível corrida do Brasil.
Como referimos na peça do fim da manhã, o piloto inglês teve um percalço com o seu McLaren, que ficou imobilizado em pista. Inicialmente pensou-se num problema com o motor, mas afinal tudo se deveu unicamente a um sensor danificado. Hoje será a vez de Heikki Kovalainen estar presente em Portimão.
Timo Glock foi quarto, mesmo depois de ter visto o seu monolugar pegar fogo, como consequência de um tubo do óleo se ter solto. Fernando Alonso obteve o registo mais lento do dia, a cerca de quatro segundos de Buemi.

O AIA parece ter o “trono” dos testes, mas quanto tempo demorará para chegar ao calendário?

Anúncios
Categorias:Made in Portugal, Testes
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: