Início > Decisões, Figuras, Honda > Honda abandona a F1!

Honda abandona a F1!

Afinal, nem Bruno Senna, Lucas di Grassi, ou Rubens Barrichello! A Honda acabou de anunciar a sua imediata retirada da Fórmula 1.
Depois de alguma especulação relativamente ao futuro da equipa, o presidente da marca nipónica, Takeo Fukui convocou há pouco uma conferência de imprensa onde anunciou o abandono da Honda da Fórmula 1, alegando “protecção do seu negócio” e justificando-o com a crise económica mundial.
Ross Brawn e Nick Fry deverão agora deslocar-se a Tóquio de modo a resolver o seu futuro, e de acordo com o que é possível apurar neste momento, a equipa será suportada pela marca até Março, na tentativa de ser encontrado um comprador. Ao que parece, e de acordo com o autosport.com, há possíveis interessados, com Ross Brawn a tentar, desde já, ssegurar o fornecimento de motores por parte da Ferrari, de modo a manter a equipa na F1.
Comunicado Oficial da Honda F1 :
Eis as partes mais significativas do comunicado: “A Honda chegou à conclusão de que iremos cessar todas as actividades relativas à Fórmula 1, fazendo de 2008 nosso último ano como competidores. Esta difícil decisão foi tomada devido à forte quebra sentida nos nossos negócios, que tem como causa principal a crise financeira global, que como se sabe é motivada pelo grave problema económico que os EUA enfrentam”.
“A empresa precisa garantir a sustentabilidade do seu core business, a construção e venda de automóveis. A recuperação deverá levar tempo e, por isso a Honda decidiu tomar medidas que sirvam para reagir face à crise. Entre elas, está o final da nossa participação na F1.”

Categorias:Decisões, Figuras, Honda
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: