Início > BMW Sauber, Brasil, Brawn, Ferrari, GPs, Iniciativas do DP, Interlagos, Jenson Button, Lewis Hamilton, Previsões, Red Bull > Grande Prêmio Petrobras do Brasil 2009 – Previsões

Grande Prêmio Petrobras do Brasil 2009 – Previsões

E cá estamos nós de regresso ao circuito de Interlagos, um ano após aquela apertadíssima decisão do título de 2008 que colocou Lewis Hamilton como campeão do mundo. Os brasileiros já reagiram um pouco mal ao “preview” da Red Bull para a corrida brasileira (nem todos), lembrando as declarações de Maité Proença sobre Portugal

Enfim, mantenha-mo-nos no tema Fórmula 1! Numa altura em que Button parece um estranho, pode conquistar o título já na ronda brasileira. Barrichello e Vettel têm hipóteses pequenas, mas podem causar grandes surpresas, pois existem previsões de chuva!

O jogo do título

Neste fim-de-semana a decisão do título domina os acontecimentos, pois Button tem grandes probabilidades de garantir o ceptro mundial já. O inglês “só” tem que ter um pódio em Interlagos para o obter, mas a julgar pelas suas últimas performances diria que o título poderá ir para Abu Dhabi…

Vettel tem recuperado, mas apesar de a Red Bull não ser considerada a favorita para o título, a “sessão de testes prolongada” que Webber se viu obrigado a fazer durante a corrida japonesa com asas com configuração para esta pista ajudará muito o alemão a tentar superiorizar-se aos Brawn e McLaren.

Os últimos têm estado em fase ascendente durante este final de temporada, e por isso Hamilton é quem tem mais argumentos para a corrida. Barrichello terá vida complicada, pois tem o mesmo material que o companheiro, e apenas com uma péssima performance do inglês poderá aspirar a atrasar a decisão de quem sairá vencedor!

Os últimos pontos

Williams, Toyota e BMW lutarão pelos últimos lugares pontuáveis, pois ambos procuram uma definição para o futuro, já que são equipas que têm mais incógnitas do que certezas para a próxima temporada e estarão numa mentalidade “tudo por tudo” para salvarem a pele…

Ferrari terá vida difícil na pista brasileira porque a decisão de parar o desenvolvimento do F60 será custosa a Raikkonen e Fisichella, mas é óbvio que a Scuderia parará de investir num ano em que perdeu estrondosamente, dedicando-se à campanha de 2010 com Massa e Alonso.

A juntar a tudo o que disse, a chuva apareceu muito frequentemente na zona e está prevista para aparecer na qualificação, mas com poucas probabilidades de isso acontecer na corrida. No entanto estamos em Interlagos: por outras palavras… vai ser um fim-de-semana ocupado!

Diagrama do circuito

Folha de corrida

Leia também:
Fuji Television Japanese Grand Prix 2009 – Previsões
Gran Premio Santander d’Italia 2009 – Previsões
ING Belgian Grand Prix 2009 – Previsões

Post anterior: Capa Autosport – Alta pressão no Brasil

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário